Quem somos
Nossa história
Mallon VeÃculos
Natural de São Bento do Sul, descendente de alemães, filho de Ricardo Mallon e Emilia Weiss Mallon, é o caçula de cinco irmãos, seu nascimento ocorreu em 09 de junho e 1926.
Passou sua infância entre a escola, poucas brincadeiras e muito trabalho. “Lembra que as tarefas escolares fazia a noite, á luz de um lampião”. Aos 12 anos ajudava seus pais na roça de milho e na entrega de leite e pães em São Bento do Sul e Rio Negrinho, com um carretão puxado por quatro cavalos, meio de transporte usado naquela época. Aos 19 anos saiu da casa de seus pais, com destino a Canoinhas, lembra que ao partir seu pai entregou-lhe uma quantia em dinheiro e disse: – Filho este dinheiro vai te dar sorte, porque foi conseguido com suor. Chegando lá, foi trabalhar em uma serraria. Mais tarde em 1949, Aristides Mallon e seu irmão mais velho, Ãlvaro Mallon, iniciaram um pequeno negocio, chamado A. Mallon & Cia Ltda onde eles e mais seis funcionários trabalhavam com torno, ferraria, solda elétrica e fundição de bronze.
Em 1952, tornaram-se representantes da WEMAG, vendendo caminhões, tratores e automóveis. Em 1954, constituÃram um posto de combustÃvel com a bandeira Shell, para a comercialização de combustÃveis lÃquidos e lubrificantes, assim passaram de 06 para 20 funcionários.
No governo de Juscelino Kubischek houve proibição das importações, então a industria nacional tornou-se prioridade e em 1957 conseguiram a representação da marca MERCEDES-BENZ DO BRASIL S/A, mais tarde também a marca TOYOTA DO BRASIL S/A, ambas com o ramo de comércio varejista de veÃculos, peças, acessórios e oficina mecânica.
Em 16 de novembro de 1960, Aristides Mallon compra a parte de seu irmão na sociedade, a firma torna-se individual, chamando-se apenas Aristides Mallon.
Ideologia Mallon
Missão
Entregar soluções contribuindo para o crescimento dos nossos clientes, a fim de ser reconhecida como marca premium e empresa confiável.
Visão
Ser reconhecida pelas gerações futuras, sociedade e colaboradores, como uma empresa cidadã, inovadora, ambientalmente correta. Contribuindo assim, para a perenização dos negócios em transportes.
Valores
Simplicidade; Confiabilidade; Ética; Transparência; Pensamento integrado padronizado; Responsabilidade sócio ambiental.
Nosso propósito
Gerar soluções em transportes, contribuindo para rentabilizar o negócio a fim de proporcionar uma excelente experiencia para nossos clientes e colaboradores através do respeito mútuo e da oferta de produtos e serviços de qualidade e confiabilidade