Arocs é o caminhão nascido da força

AROCS É O CAMINHÃO NASCIDO DA FORÇA

Arocs é a tecnologia que nasceu da força e chegou para trazer inovação e muito mais robustez para as operações mais pesadas, na mineração e na construção civil.

O novo caminhão 8x4 da Mercedes-Benz tem 58 toneladas de PBT de capacidade e vai ser a referência nas utilizações mais desafiadoras, destacando-se pela disponibilidade e produtividade por tonelada transportada.

Pura evolução: capacidade do Arocs

Produtividade e capacidade de carga são dois pontos imbatíveis do Arocs.

Desenvolvido especialmente para o trabalho pesado, os itens de série permitem que o modelo se destaque na categoria, com seu PBT de 58 toneladas, capacidade de carga dos eixos dianteiros de 9 toneladas por eixo e, na traseira, 20 toneladas por eixo.

O Arocs evoluiu muito em relação ao Actros 4844. Aumento de 10 toneladas no PBT, cabine estendida mais espaçosa, motor OM 460 produzido no Brasil com maior potência e torque, e a simplicidade do sistema de fixação das suspensões dianteiras, entre outras inovações.

Inovações que fazem a diferença

Desenvolvido pensando no trabalho mais pesado, o Arocs conta com itens de série essenciais para o seu negócio.

Cabine

Itens de Segurança

Para-choque e Faróis

Pneus OTR e rodas reforçadas

Sistema Elétrico

Suspensões

Motor OM 460

Produzido no Brasil, o motor do Arocs é o OM 460 de 13 litros com 6 cilindros em linha, com 510 cv de potência e um torque de 2.400 Nm.
Esse motor também é utilizado nos veículos Actros rodoviários da Mercedes-Benz e sendo muito fácil encontrar suas peças nas concessionárias, além da confiabilidade herdada do OM 457.

Sua manutenção é muito simples, e o custo de reparo é baixo, já que seu intervalo de troca de óleo foi aumentado para 1.000 horas com óleo mineral.

Câmbio G 340 – 12

O câmbio disponível para o Arocs é o Mercedes G 340 de 12 marchas, sem anéis sincronizados, e sua automação foi totalmente desenvolvida para operações de mineração.

Vem com muita tecnologia embarcada, força e inteligência, e suas trocas de marchas estão muito mais rápidas e muito mais precisas.

Sua tecnologia permite operação 100% no modo Automatizado, inclusive em aclives com o veículo carregado.

Em caso de uma pane elétrica, entra em modo de emergência e automaticamente engata a 1ª marcha.

Apresenta 3 modos de operação: standard, economy e power off-road. Equipado de série com o auxílio de partida em rampa, proporcionando mais segurança e produtividade na operação.

Nova Tomada de Força

A tomada de força também foi otimizada. Seu tempo de acoplamento no câmbio está bem mais rápido, e sua velocidade angular está maior, permitindo mais rapidez no basculamento a uma menor rotação do motor (950 rpm), o que gera mais produtividade e economia de combustível.

Freio Auxiliar Retarder

Retarder Voith oferece cerca de 900 cv de potência máxima de frenagem, mais segurança e menos manutenção na mineração.

Reduz em 70% o acionamento do freio de serviço e oferece maior velocidade média de trabalho.

Eixos Traseiros

Os eixos traseiros MB HD7 e HL7, são consagrados no mercado pela sua força, robustez e resistência, que confere ao Arocs uma maior força em arrancadas e permitiu um aumento na capacidade máxima de tração (CMT) para 150 toneladas, além dos intervalos de troca de óleo também estarem maiores

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